
+ Sobre a web reportagem "Nostra Itália"
Que tal conhecer mais sobre a italianidade paulistana presente em cada canto da cidade? Que tal conhecer histórias de pessoas que trouxeram sua cultura e transformaram os bairros de São Paulo? Foi pensando nisso que surgiu a ideia de fazer a web reportagem "Nostra Itália".
Nosso objetivo é mostrar em 7 reportagens o que existe de mais forte na herança italiana nos bairros da Mooca, Brás e Bixiga, que são antigos redutos italianos.
"Viajando" pelas ruas desses locais mostramos as tradições de dezenas de pessoas que ajudam a manter essa cultura ítalo-paulistana viva e presente na vida de milhares de brasileiros.

Almoço na São Vito

Chá no Clube Monte San Giacomo

Festa Achiropita

Almoço na São Vito
Conheça o nosso time

Amanda Fernandes
Sou redatora sobre pets, mas além de amar bichinhos, também amo escrever sobre história e cultura. Como uma boa paulista, adoro conhecer novos lugares de SP e escrever histórias de bairros. Sou bisneta de italianos e, por isso, me interessei tanto por desbravar as tradições italianas. Além disso, sou a-pai-xo-na-da por uma boa pizza!

Ana Caroline Abreu
Apaixonada por escrita, leitura e cultura. A cultura italiana tem um espaço especial no meu coração, conhecer lugares ouvir histórias, e tudo oque compõe um jornalista contemporâneo. Sempre buscando me divertir pelo caminho.

Júlia Santos
Desde pequena, sempre gostei de ler e descobrir novas histórias. Por conta disso, me tornei amante da leitura e escrita. E falar sobre a tradição da cultura italiana com o olhar jornalístico me trouxe esse espaço para aprender e conhecer lugares que eu nunca imaginaria frequentar.

Letícia Ramos
Sendo apaixonada por moda, beleza e em conhecer novas histórias, me encantei pela cultura italiana e como ela passa de geração para geração através da sua arte, gastronomia e tradição. Sempre com sede de aprender e com o objetivo de buscar novos desafios.
Um agradecimento especial à nossa orientadora, Tânia Trajano, que também faz parte desse trabalho e da nossa jornada, assim como nossos outros professores que nos ajudaram a chegar até aqui. Agradecemos também as dezenas de pessoas que aceitaram participar e contar suas histórias!
CONFIRA NOSSO CONTEÚDO NAS REDES: